quarta-feira, 17 de junho de 2009

Conversa minha...

1: Onde você ta?
2: To sentado. Na porta de uma igreja.
1: Fazendo o que?
2: Sei lá... Pensando. Vendo.
1: Vendo o quê?
2: To vendo pessoas. Semáforos. Cores... Um carro de polícia passou na minha frente e os policiais nem me viram.
1: Não ficou com medo?
2: Não. Senti vontade de fazer xixi na porta da igreja.
1: Pra quê?
2: Sei lá... Pra ter alguém pra conversar.
1: Pra conversar com Deus?
2: Não. Com os policiais.
1: Você está conversando comigo.
2: E você não está aqui.
1: Quer que eu vá até aí?
2: Não. Já vou sair. Só vim aqui pra pensar.
1: E daí você vai pra onde?
2: Tem uma placa indicando o caminho...
1: De transito?
2: Da igreja.
1: Deu pra falar com Deus, é?
2: As vezes eu tento.
1: E o que acontece?
2: Bato com a cara na porta.
1: Me diz onde você tá. O que você vê daí?
2: Três homens vermelhos. Um sol verde. Uma constelação ao meu lado. Tem um Cometa passando. Uma cegonha também.
1: Você ta bem?
2: To na frente de Deus. Isso é bom?
1: Isso é uma tentativa de ser poético.
2: Isso é bom?
1: É uma tentativa...
2: To com frio. To com muito frio na mão e nos pés.
1: Pede pra entrar. Geralmente os padres abrigam quem tem frio.
2: To com vergonha. É madrugada de feriado. Deus também descansa.
1: É feriado de quê?
2: Não sei... Saí da escola faz pouco tempo, mas não lembro. To vendo um homem encapuzado.
1: Ladrão?
2: Não. Parece que ta perdido. Ta numa capa de chuva.
1: Ta chovendo aí?
2: Choveu agora pouco.
1: E o homem? Já foi?
2: Ta vindo.
1: Vai embora.
2: Não dá mais tempo. (Para o homem.) Oi. Não tenho. Boa noite.
1: Cigarro?
2: Não. Horas. To na frente da igreja, lembra?
1: É bonita essa igreja?
2: É, mas todo mundo esqueceu dela. Achei por acaso... Querendo um lugar pra sentar.
1: Banco?
2: Não. Qualquer lugar seco.
1: Não tem ninguém te esperando?
2: Tem. To preocupado.
1: Vai pra lá!
2: Preciso terminar uma coisa...
1: To te atrapalhando?
2: É que eu não sou muito bom em ser direto.
1: As vezes é ruim ser direto
2: E nessas eu deixo as pessoas esperando.
1: Entra! Ou vai embora!
2: Não posso só ficar?
1: E deixar os dois lados esperando?
2: E a minha espera?
1: Você faz esperar.
2: Eu também quero esperar. Quero me esperar. Mas parece que eu não chego nunca.
1: E é bom?
2: To com um pouco de medo, mas nada de mais. Coisa normal. De me assaltarem. De não me esperarem, sabe? Tem uns rostos estranhos me olhando aqui
1: Sai logo!
2: Mas eu não quero. To curioso. Preciso terminar.
1: E falta o quê?
2: Falar sobre amor.
1: É difícil...
2: Então eu espero mais um pouco...

Bruno Lourenço

2 comentários:

Anônimo disse...

que coisa mais linda.muito, muito mesmo.

inara

Francesco Zappa disse...

diálogojizou incrivelmente!
juro que perdi até a vontade de ir no banheiro por querer continuar lendo!
Foi interesse osmótico rapais!

Sobre o sentir e o dançar de um corpo gordo

Sempre achei estranha a vontade que eu tinha de dançar. Durante muito tempo, meu corpo ficou inerte. Fugia das aulas de educação física, ...