Mulheres Mangas

E o coração saiu pela boca. Esperei, esperei, esperei... pra isso. Ver parte de mim dividir-se, ver o fruto cair da árvore maduro, pronto para apodrecer.
E as leis da natureza fizeram com que minhas mãos ternas de amor colhesse o fruto que caiu de minha árvore, como roubar manga com os moleques no quintal, como se já tivesse passado por aquilo antes, só que agora de uma maneira inversa.
Minha avó compra manga só pra deixar o cheiro na cozinha.
Talvez minhas mãos estivessem ternas de amor próprio que apodreceriam lentamente o fruto que se soltou de mim, amor demais, amor cego, amor doido, amor de árvore, amor de mãe.
Se precisar, corra de minhas mãos e faça-se alimento para quem precisa do amor que quase te apodreceu.
Ou espere virar lixo pra ter a chance de renascer, mesmo que sem querer.

por Rafaela Rocha

Comentários

Marina disse…
Oi gira-gira meu amor
Oi gira-gira por favor...

Postagens mais visitadas deste blog

Verão de 2005.

Curtíssima temporada do espetáculo "O Girador" no Teatro Pequeno Ato

2014: um primeiro balanço e o nosso fim de ano