Toda semana o sr. irá levar para a tua casa alguém que eu gosto, Deus?

Foi morar com o papai do céu - era o que ela costumava me dizer.Foi como minha mãe me explicou que um dia as pessoas vão embora para sempre, foi o jeito mais poético de me fazer entender que havia pessoas da minha família que eu não conheci e nem iria conhecer, Foi o jeito de justificar o fato de eu nunca mais poder ver os Mamonas Assassinas tocando ao vivo na tv e nem em outro lugar.Minha primeira questão de ordem prática com a morte além de querer saber o que era morte e aonde as pessoas iam parar depois disso, foi querer entender o porquê da morte.

Quando eu não queria dividir minhas coisas com ninguém minha vó me chamava de egoísta. E eu sabia o que significava essa palavra, mais do que a palavra morte.

- Mãe, o papai do céu é egoísta? Por que ele quer tantas pessoas morando com ele?

Mas essa pergunta ela nunca me explicou o porquê, sabe.

E hoje o dia acordou tão cinzento que eu acho que ele não vai melhorar não...

Mayra


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verão de 2005.

Curtíssima temporada do espetáculo "O Girador" no Teatro Pequeno Ato

2014: um primeiro balanço e o nosso fim de ano