Peter em Fúria

O Pequeno Teatro de Torneado decidiu iniciar um novo processo neste domingo, dia 24 de julho de 2011.
O processo é do espetáculo "Peter em Fúria", peça que já havíamos começado a montar nas aulas de teatro com um grupo de alunos da ETEC de Itaquera.

Porém, devido a certas circunstâncias que surgiram ao longo do curso (como muitas pessoas saindo, a não continuação das aulas de teatro como curso extra curricular da escola, etc.) e devido ao processo de consolidação de um subgrupo de alunos da ETEC remontando o espetáculo "Primavera", o processo do "Peter em Fúria" ficou de lado.

Nesse domingo, porém, decidimos voltar. Além das pessoas que montavam essa peça, resolvemos convidar mais algumas pessoas. Aí está a novidade:

Convidamos pessoas que conhecemos a muito tempo, e que queremos trabalhar a muito tempo. Pessoas que sempre assistem as nossas apresentações, e sempre fazem críticas muito pontuais, provocadoras e carinhosas dos espetáculos. Convidamos pessoas que nós admiramos, e sentimos que somos admirados também.

No domingo, contamos vinte pessoas na sala. Ainda faltam umas dez, por aí. Esse processo contará com um grande elenco, e explicamos para todos o motivo que queremos um grande elenco.

Explicamos o que é o espetáculo, como ele foi criado, como ele se desenvolveu, quais são as nossas metas, como iremos trabalhar e lemos muitas cenas da peça, testamos as vozes dos novos e velhos atores, onde cada um se encaixa melhor e se sente mais a vontade.

"Peter em Fúria" será uma montagem que falará sobre a criminalidade em comunidades carentes, sobre a formação de um indivíduo durante o seu crescimento em meio a esta criminalidade e a ausência do estado em assumir uma postura clara sobre a violência na parcela civil da sociedade.

A partir da história "Peter Pan e Wendy" escrita por J. M. Barrie, "Peter em Fúria" traça um paralelo entre as personagens e as relações do conto inglês com as personagens que moram e as relações que existem na favela.

Processo novo, gente nova, espetáculo novo. Todo domingo nos encontraremos, e a ideia é estrear na Mostra FRINGE, do Festival de Curitiba.

Pois então, muita merda para nós.

Comentários

Mayara Mello disse…
muita merda para todos vocês, meus lindos do torneado sei me afastei nesses ultimos tempos mais tenho um carinho todo especial por cada um. Vou um dia de surpresa ver como está sendo oo processo do grupo , Parabéns por essa retomada da peça, que é maravilhosa e eu estou anciosa pra saber o final.

Postagens mais visitadas deste blog

Verão de 2005.

Curtíssima temporada do espetáculo "O Girador" no Teatro Pequeno Ato

2014: um primeiro balanço e o nosso fim de ano