“Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.” - Cora Coralina

 No texto de hoje a atriz Larissa Costa exprime a sua visão sobre ter sido expectadora do grupo e agora, depois de dois anos de processo,  ser uma das 35 integrante do elenco do espetáculo "Peter em Fúria". 


"A concepção do que é o teatro para mim nunca foi muito concreta. Cresci em uma família em que existia já um ator e um garoto propaganda e por conta disso tive desde cedo a arte presente, mesmo que de forma torta, na minha vida.
Aos poucos fui entendendo melhor o que era o teatro e como ele atuava em minha vida e foi nessa caminhada que conheci o Pequeno Teatro de Torneado.
Como muitos dos que hoje são parte dessa família, também comecei como público e diga-se de passagem, eu era daquelas que assistia o espetáculo no sábado e ficava mais quinze dias falando, elogiando e sentindo...
Hoje do outro lado, o de atriz, vejo como é importante se doar e se conhecer para poder assim completar sentidos para muitos outros. Conseguir ser um em muitos e ser muitos em um. Um ser que por alguns momentos consegue ser outro sem deixar de ser quem é, sentir na pele a sensação, o calor e a dor daquele que você se compromete a ser nem que tenha se comprometido por alguns instantes.
Desejo poder trazer as pessoas aquela sensação maravilhosa que se sente ao assistir algo que toca nosso coração e ao mesmo tempo despertar aqueles adormecidos pela labuta do cotidiano, cotidiano esse do qual sou parte integrante, que o mundo tem tantas facetas que nem sempre lembramos de dar valor a gestos, a sorrisos e a histórias.
Contar uma história é muito complicado, contá-la bem então... Reinventamos nossos dias com possibilidades que por vezes não acreditamos que seriam possíveis, renovamos desejos e compartilhamos histórias.
Esses tem sido os meus desejos desde que entrei pro coletivo... crescer e permitir que os demais cresçam comigo. Sonhar e permitir que os demais sonhem comigo.
Não tenho a pretensão de colocar palavras que comportem e acomodem sábios e profetas, quero apenas conseguir tocar o coração de uma senhora velha e de um poeta!"
Larissa Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verão de 2005.

Curtíssima temporada do espetáculo "O Girador" no Teatro Pequeno Ato

2014: um primeiro balanço e o nosso fim de ano