Badaladas Shakespearianas – Pequeno Teatro de Torneado promove série de baladas cênicas sobre Skakespeare e Juventudes.

É balada? É. É teatro? É. É improviso? É também! Em parceria com a Oficina Cultural Alfredo Volpi, a Trupe Pequeno Teatro de Torneado irá promover seis encontros onde, através de estudos e improvisações em formato de baladas matinais, seis obras do autor William Shakespeare servirão de ponto de partida para reflexões relacionadas às juventudes contemporâneas e suas culturas. 

Através de seis encontros, cada um com duração de três horas, artistas da Trupe incentivarão experiências através da linguagem do teatro, pesquisando os vetores e estímulos que possam colaborar para a autonomia do imaginário de cada jovem participante. Dessa forma, as histórias e os anseios que os aprendizes trazem para a balada constituirão a essência criativa de cada encontro.

O primeiro dos encontros acontecerá no dia 19 de outubro, das 14h às 17h, e será guiado pela atriz e figurinista da Trupe, Mariana Acioli. Nesse encontro, o público será convidado a improvisar partindo de aspectos lúdicos e míticos da obra Sonhos de um Noite de Verão. Signos e jogos cômicos que costuram a trama serão os detonadores dessa fábula jovem sobre encontros e desencontros afetivos. 

A ideia da Trupe é partilhar com outros jovens parte dos primeiros estímulos que impulsionam os seus processos de criação nesses 13 anos de caminhada e se abrir cada vez mais para a percepção dos caminhos políticos e afetivos que percorrem e constituem o jovem contemporâneo. Os encontros ainda terão como convidados as (os) artistas da Trupe Higor Moura (Romeu e Julieta), Thais Moura (Muito Barulho por Nada), Marina Yohara (Macbeth), Aguida Aguiar (Hamlet) e Thiago Andrade (Rei Lear).
A Trupe Pequeno Teatro de Torneado é constituída por jovens artistas pesquisadores em teatro e tem em seu currículo espetáculos como “Do Ensaio para o Baile", “Peter em Fúria", "Primavera" e "O Girador". Em 2015 foi indicada a categoria Inovação do Prêmio Shell.

A série de encontros irá acontecer de 19 de outubro a 30 de novembro, sempre quintas das 14h às 17h e com Entrada Franca. Para maiores informações consulte o site da Oficina Cultural Alfredo Volpi: www.oficinasculturais.org.br ou o blog www.torneado.blogspot.com

Serviço
Badaladas Shakespearianas
Onde: Oficina Cultural Alfredo Volpi
Rua Américo Salvador Novelli, 416 - Itaquera 
Contato: (11) 2205-5180 | 2056. 5028 | 

De 19 de outubro a 30 de novembro – quintas das 14h às 17h
Indicação: 13 anos
Entrada Franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Verão de 2005.

Curtíssima temporada do espetáculo "O Girador" no Teatro Pequeno Ato

2014: um primeiro balanço e o nosso fim de ano